O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 8h desta quinta-feira (28/03/24) para tentar socorrer três homens atingidos por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Cintra, no bairro Quinta dos Açorianos, no município de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
As vítimas foram encontradas sem sinais vitais. A Polícia Militar também estava no local e confirmou que dois homens assassinados têm 29 anos e são naturais de Santa Catarina. Um deles tem passagens criminais por lesão corporal, invasão de propriedade, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O outro por lesão corporal, posse de drogas e perturbação do sossego.
A terceira vítima, um jovem de 19 anos, não possui passagens criminais. Segundo os bombeiros, no local também foram encontrados estojos de munição semelhantes a pistola ou revólver, além de uma espingarda calibre 12. A área foi isolada com fita zebrada e os corpos cobertos com mantas.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionados para realizar a perícia e depois encaminhar as vítimas ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação irá identificar os autores do triplo assassinato e suas motivações.