Por volta das 0h49 desta quinta-feira (21/03/24), a Polícia Militar foi informada sobre o furto em um restaurante no início da Rua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau. Uma viatura se deslocou até o local depois que um homem foi visto cortando a fiação elétrica nos fundos do estabelecimento.
Durante as rondas, foi identificado um indivíduo atravessando a Ponte Adolfo Konder. Ele carregava uma sacola, estava sem camisa e trajava bermuda escura. Os policiais suspeitaram de que pudesse ser o autor do furto e realizaram a abordagem.
Ao consultar o nome dele no sistema, não foi encontrada nenhuma pendência judicial. Sem nada que provasse a relação do homem de 29 anos com o crime, ele foi liberado pela guarnição.
A equipe policial continuou as rondas na expectativa de encontrar um novo suspeito, mas acabou encontrando o mesmo indivíduo. Desta vez ele usava um boné escuro e trazia algo enrolado em uma camisa cinza com preto.
Na nova abordagem, foi encontrada uma peça de queijo de aproximadamente 2 quilos e um rolo de fio elétrico com cerca de 3 quilos. A PM informou que a pesagem é aproximada, pois não havia nenhuma balança apropriada naquele momento.
Ao ser questionado sobre os produtos, o homem abordado disse que teria comprado a peça de outro homem, que identificou apenas como um “cabeludo”. Os policiais entraram em contato com o responsável do restaurante.
O estabelecimento possui câmeras de videomonitoramento e as imagens mostraram um homem nos fundos, onde há placas informando “entrada proibida” e uma fita restringindo o acesso. O morador de um apartamento viu o crime da sacada do imóvel e confirmou que o ladrão usava um boné escuro.
O indivíduo detido recebeu voz de prisão, e segundo a PM, resistiu à ordem de colocar a mão na cabeça. No entanto, nada adiantou e ele acabou sendo levado até a Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.