A Secretaria de Educação de Indaial (SC) emitiu uma nota sobre o homicídio que ocorreu na Rua Montevidéu, no bairro Tapajós, em frente à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello.
A Polícia Militar informou que pode ser acerto de contas de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A vítima, identificada como Marcos Gama Barroso, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio no Amazonas. Ele pertencia a uma facção criminosa e veio para Santa Catarina.
Segundo a nota da secretaria, o homem era pai de uma das alunas e tinha acabado de deixar a filha e a mãe dela no local, que saíram ilesas. Mas uma outra mulher e uma criança que passavam naquele momento, foram acidentalmente atingidas pelos disparos. A mãe foi atingida por um tiro na perna, e a criança foi ferida de raspão pelos estilhaços.
Os Bombeiros Voluntários e o SAMU estiveram no local prestando os primeiros socorros. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos e não correm risco de morte. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 7h40 desta segunda-feira (4/03/24).
“Diante dos fatos, a Secretaria de Educação de Indaial reitera que se trata de um crime direcionado. As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação. É importante ressaltar que esse incidente não está relacionado a qualquer ataque direcionado à Unidade de Educação Infantil”, informou a secretaria.
“Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual”, completou a nota. A Secretaria de Educação disponibilizou uma equipe de psicólogos na creche para oferecer atendimento.
Prefeito de Indaial fez questão de reforçar que foi uma execução e não tem relação com atentado.
Polícia Militar também divulga vídeo reforçando as informações anteriores.