A manhã desta segunda-feira (4/03/24) foi tensa na Rua Montividéu, no bairro Tapajós, em Indaial (SC). Por volta das 7h40, um homem foi morto por disparos de arma de fogo dentro de um automóvel na frente de uma creche.
Os tiros também atingiram a perna de uma mulher, e um outro, uma criança de raspão. Os ferimentos foram leves, e apesar da tensão dos fatos, mãe e filho passam bem.
Um vídeo mostrando o veículo e áudios de moradores narrando o fato circulam pelas redes sociais. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial (SC) foi acionado para atender à ocorrência e passou as informações iniciais.
O comandante Vinotti fez questão de ressaltar que se trata de uma execução e não tem relação com um atentado a uma creche. O educandário fica localizado em frente ao local onde ocorreu o crime.
A Secretaria de Educação de Indaial reitera que se trata de um crime direcionado. “Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual”, ressalta a prefeitura.
As Polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas para levantar informações que ajudem a identificar o(s) autor(es) do homicídio. O nome da vítima fatal não foi repassado pelas autoridades.