Prefeitura de Rio do Sul divulga rotas alternativas após deslizamento de terra na BR-470

Segundo o DNIT/SC, o trecho afetado deve ficar interditado por pelo menos uma semana.

Km 143 da BR-470, em Rio do Sul (SC) | Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Com o deslizamento no km 143 da BR-470, em Rio do Sul (SC), o trânsito no Alto Vale do Itajaí ficou comprometido. O incidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14/02/24) e interditou a rodovia no bairro Canta Galo.

A Prefeitura do município divulgou uma nota em suas redes sociais informando sobre mudanças temporárias e rotas alternativas. Para quem segue no sentido oeste para leste, a entrada se dá pelo trevo de Laurentino (SC), prosseguindo pelo bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul.

Para os condutores que seguem no sentido leste-oeste, o percurso é o inverso. Este trajeto não é recomendado para veículos pesados.

No trevo de Laurentino (SC), sentido Rio do Sul, a rota passa pela Serra Tomio, com saída próxima ao trevo do Fundo Canoas/Progresso, também desaconselhada para veículos pesados.

Caminhões pesados devem utilizar a BR-282 como alternativa. Para mais informações, acesse o site riodosul.sc.gov.br.

Conforme informações atualizadas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a partir de hoje serão iniciados os trabalhos de reaterro com rocha no local. A previsão é de que a rodovia permaneça totalmente interditada por, no mínimo, sete dias. Existem rotas alternativas pelas vias municipais de Rio do Sul para veículos leves.