Moradores do bairro Salto Weissbach, em Blumenau, acionaram a Polícia Militar às 21h19 desta quarta-feira (7/02/24) depois de ouvirem disparos de arma de fogo em sua rua, envolvendo um automóvel Ford EcoSport prata.
Guarnições foram ao local acompanhadas da equipe do canil e encontraram o veículo estacionado quase no meio da rua. Não havia ninguém dentro, e as janelas estavam quebradas, com furos que aparentavam ser de tiros. Havia também sangue no banco do motorista e no volante. Perto do carro, na rua, foi encontrada uma sacola contendo aproximadamente 50,5 gramas de maconha.
Logo depois, os policiais foram informados de que um homem estava no Corpo de Bombeiros Militar com quatro perfurações causadas por arma de fogo. Os tiros atingiram a mão e o braço esquerdo, e outros passaram raspando na perna esquerda e no pé. Após receber os primeiros socorros, o homem foi conduzido ao hospital.
A equipe policial conversou com alguns moradores, que apenas relataram ter visto um homem baixo e de boné em frente à casa da vítima, observando o local. Depois, ouviram barulhos parecidos com tiros, mas não viram mais ninguém.
Os policiais também conversaram com o irmão da vítima, que havia chegado ao local. De acordo com informações da PM, ele teria relatado que seu irmão mandou uma mensagem dizendo que um homem conhecido dele tinha ido à sua residência, disparado alguns tiros contra ele e que estava indo para o hospital.
Ainda segundo a polícia, ele também teria dito que a vítima e o suspeito tinham uma sociedade de venda de drogas, e o irmão decidiu sair. Porém, o “sócio” não gostou. A voz do irmão na mensagem, que referia-se ao suspeito como “homem conhecido que foi até a casa da vítima para matá-lo”, foi incluída nas informações do boletim de ocorrência.
Em seguida, a guarnição foi ao hospital para obter mais informações. A vítima teria relatado que, ao sair da casa de sua mãe e entrar em seu carro, foi surpreendida com o som de disparos de arma de fogo vindo do vidro traseiro. Sua primeira reação foi se abaixar no lado do passageiro, quando sentiu os disparos seguintes.
O criminoso teria se aproximado do veículo, como se quisesse realizar o disparo de execução pela janela, ocasião em que chutou a porta para afastar o agressor. Em seguida, saiu do carro e correu para a rua, sendo brevemente perseguido.
A vítima disse suspeitar de quem seja o autor dos disparos, porém teme revelar o nome pela sua segurança e de sua família, uma vez que o mesmo possui vários irmãos e familiares na localidade. Ele apenas revelou que teve uma desavença com o suposto autor dos tiros depois de colidir contra o carro do homem. Desde então, tem recebido ameaças.
Diante dos fatos, os policiais registraram uma Comunicação de Ocorrência Policial e deixaram o local. A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.