Um jovem de 19 anos entrou em contato com a Polícia Militar às 22h20 desta sexta-feira (26/01/24) por causa de um homicídio ocorrido embaixo da terceira ponte, em Indaial (SC). Ele teria dito que estava na rodoviária do município e tinha acabado de matar um homem de 45 anos.
Uma guarnição foi até o local, onde conversou com o rapaz. Segundo a PM, o jovem relatou que foi ao local com a vítima para consumirem maconha. No entanto, ao chegarem, a vítima quis manter uma relação sexual com o rapaz.
Os dois iniciaram uma luta corporal, com pedradas e socos, que resultaram na morte do homem. Após o crime, o jovem deixou o local e acionou a Polícia Militar, dizendo que queria se entregar. Em seguida, os policiais foram com ele até a ponte verificar o fato, onde encontraram a vítima sem vida e com vários ferimentos no rosto.
O jovem recebeu voz de prisão como autor do crime e foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Blumenau para as providências legais. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).