Apesar do valor roubado ser pequeno, trata-se de um assalto: “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça”. As informações a seguir, foram narradas por um motorista de aplicativo aos policiais militares que atenderam à ocorrência às 2h30 desta quarta-feira (17/01/24).
O homem de 42 anos disse que estava terminando uma corrida quando o passageiro arrancou uma nota de R$ 10,00 de sua mão. Em seguida, teria ameaçado o condutor dizendo que deveria sair do local para não levar um tiro.
Após a ameaça, o passageiro desembarcou e deixou o local, mas a vítima não conseguiu ver se ele estava armado. O fato ocorreu em uma rua no bairro Garcia, em Blumenau.
Os policiais realizaram rondas na tentativa de localizar o suspeito, porém não obtiveram sucesso. A guarnição registrou um boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Com base nos fatos descritos, supõe-se que além de levar o dinheiro, o passageiro não deve ter pago pelo serviço de transporte por aplicativo.