Mulher sofre tentativa de homicídio próximo ao Terminal Proeb

Por volta das 5h desta sexta-feira (19), J.C.S (45) que mora junto com Cláudia Cristine do Espírito Santo (24) na Rua Alberto Koffke (centro), percebeu que ela não estava em casa. Ele saiu à procura dela nas ruas próximas.

Um veículo Fiat Uno estacionado em terreno baldio na esquina da Rua Heinrich Hosang com a Rua Ayres Gama, chamou a sua atenção. Segundo J.C.S., neste momento a jovem C.C.E.S. foi jogada para fora do veículo, que em seguida fugiu do local. Marcas de sangue mostravam que ela estava ferida. J.C.S. a levou para o quartel do Corpo de Bombeiros que fica próximo. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por arma branca na nuca, sendo socorrida e levada ao Hospital Santa Isabel.

tentativa-homicidio-mulher_19-12-14_02

A PM atendeu a ocorrência às 5h48min, fez buscas na região na tentativa de localizar o suspeito, mas não conseguiu. Já o veículo envolvido no delito foi localizado cerca de 850m, na Rua Camboriú (Victor Konder). Trata-se de um Fiat Uno verde, ano 1994, placa AFB-6317, de Blumenau. No lado do banco do carona haviam manchas de sangue e atrás do banco do motorista, foi encontrado um canivete.

Diego Santos
Diego Dias Santos

A Polícia Civil foi acionada, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia. Através da placa do carro o autor do crime foi identificado e preso. Segundo a versão do acusado, Diego Dias Santos, Cláudia teria tentado assaltá-lo e fugir do carro. No entanto, é ele que tem passagem na polícia e estava em posse de notas falsas, drogas e celulares.

É um caso que desperta muitas perguntas, que devem ser respondidas com o curso das investigações e o testemunho da vítima.

Arte: Claus Jensen
Arte: Claus Jensen