O problema já é antigo. Em nossa matéria do dia 12/12/2014, mostramos os problemas que se acumulam na Rua Divinópolis, no bairro Velha. Transversal da Rua dos Caçadores, ela é uma importante ligação com a Rua Johan Ohf.
Nossa equipe foi até a casa de Evelina da Silva (55), onde fomos recebidos por ela e seu esposo, Osvaldino da Silva (53). Ela foi vítima de um acidente na Rua dos Caçadores, na entrada da Rua Divinópolis, onde um carro cortou a frente da motocicleta em que estavam ela e seu marido. O acidente aconteceu no dia 6 de Fevereiro de 2009. Osvaldino sofreu apenas escoriações, mas Evelina teve parte da perna esfacelada, além de queimaduras graves pelo corpo, devido ao asfalto quente.
Osvaldino, que hoje dedica seu tempo para cuidar da esposa, conta que após o acidente ela sofreu várias cirurgias e entrou em depressão. Como consequência, teve três AVCs, sendo que dois num mesmo dia. Isso lhe tirou parte dos movimentos e causou certa dificuldade na fala.
“Ela era uma pessoa muito ativa. Adorava trabalhar, não sossegava. Agora para ir do banheiro para a sala já é difícil”. diz Osvaldino. Na época, o seguro do veículo que causou o acidente pagou as despesas hospitalares, mas um processo por danos morais e estéticos já se estende na justiça há quatro anos. Hoje Evelina está aposentada por invalidez.
Evelina, é mais caso que entrou para as estatísticas de acidente naquele local. Uma sinalização adequada e rótula, talvez poderiam ter evitado o acidente, pelo simples fato de reduzir a velocidade e aumentar a atenção. Teremos outras vítimas, ou a sinalização será colocada e evitará outro momento triste na vida de famílias?