Um adolescente, suspeito de fazer parte de uma organização criminosa e de cometer atos infracionais semelhantes aos crimes de sequestro, tortura e tráfico de drogas, foi apreendido em Ascurra (SC). Essa ação é o resultado de uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de Indaial (SC).
O grupo estava sendo investigado nas últimas semanas e foi alvo de uma operação no dia 17 de novembro, quando sete pessoas foram presas em flagrante por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil descobriu que alguns membros do grupo foram presos no Paraguai em outubro, por envolvimento com o crime organizado naquele país. No entanto, alguns foram liberados, incluindo o adolescente. Ele é usado pelo grupo para cometer crimes violentos e tem uma participação significativa no tráfico de drogas.
Com base nos elementos coletados pelo Setor de Investigação, o Delegado de Polícia solicitou a internação do adolescente. Essa solicitação foi aprovada pelo Ministério Público e autorizada pelo Poder Judiciário. O adolescente, que estava foragido em Ascurra, foi levado à Central de Plantão da Polícia Civil de Blumenau, onde aguarda uma vaga para a internação provisória no CASEP.