Uma discussão familiar quase terminou em tragédia no início da noite desta sexta-feira (24/11/23) em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi informada às 19h de que um homem teria efetuado disparos após uma discussão com familiares na Rua Fernando Ceruti, no bairro Pamplona.
Uma guarnição foi deslocada até o endereço para verificar a situação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um idoso de 82 anos dentro da residência segurando um revólver. Foi ordenado que ele soltasse a arma, o que só aconteceu depois de algum tempo, quando ele se entregou.
Ao buscar informações sobre o que aconteceu, os policiais foram informados de que o idoso discutiu com o sobrinho de 45 anos. Em determinado momento, o homem mais velho efetuou dois disparos com o revólver, que não atingiram a vítima.
Dentro do carro do idoso, foram encontradas uma espingarda cartucheira e munições de calibre 38, além de cartuchos de calibre 28. Ele recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As motivações da discussão não foram informadas.