Um empresário sueco de 21 anos foi assassinado em sua residência na Rua Ildefonso Manuel Martins, no bairro Barra, em Balneário Camboriú (SC). A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h desta quarta-feira (15) e encontrou o corpo próximo à cozinha, com ferimentos na cabeça e no tronco. Ao lado da vítima, havia uma faca.
As informações iniciais levantadas pela Polícia Militar apontavam para o sócio da vítima, também sueco, como principal suspeito do homicídio. Logo após o crime, o homem teria fugido com o Mercedes CLA 250 da vítima, levantando preocupações de que ele pudesse sair do estado.
A partir da placa do veículo e das características do suspeito, a polícia mobilizou uma operação em larga escala, alertando as autoridades em Florianópolis e das polícias Federal e Civil nos aeroportos. Por volta das 20h15, foi detectado que o CLA 250 havia entrado em Florianópolis, desencadeando buscas pelas autoridades policiais.
O carro com o suspeito foi localizado em São José, onde ocorreu a abordagem. Ele estava acompanhado de dois advogados. Depois de receber voz de prisão em flagrante, o homem foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, para as providências legais.
Os detalhes do caso e as motivações por trás desse ato violento, estão sendo investigadas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.