Quem viu Fábio Padilha, de 40 anos, andando com uma reluzente motocicleta BMW S1000RR pelo centro de Balneário Camboriú, deve ter achado que se tratava de um homem bem sucedido na vida. Mas na verdade, a sua moto tinha registro de roubo, e circulava com uma placa clonada de outra moto, da mesma marca e modelo, de Curitibanos/SC. Por causa dessa adulteração, o proprietário real vinha recebendo várias multas das infrações de trânsito cometidas pelo criminoso.
Depois de receber uma denúncia, a Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), conseguiu prender Fábio na sexta-feira (12), no exato momento em que ele saía de sua residência na Rua 1822. Na sede da DIC os policiais descobriram que a motocicleta apreendida, possuía placa original registrada em Curitiba, e havia sido tomada de assalto em Florianópolis, no mês de abril deste ano.
Fábio foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso, mostrado na hora em que os policiais o abordaram. Após os procedimentos legais, foi verificado que ele já possuía antecedentes criminais por estelionato, sendo em seguida conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
A vítima compareceu na sede da DIC e recuperou a motocicleta roubada, avaliada em torno de R$ 70.000,00. As investigações prosseguem para identificar se há outras pessoas envolvidas no caso.