Tentativa de fraude no Cartório de Notas de Timbó termina com prisão de casal

Os suspeitos tentavam lavrar uma procuração utilizando documentos falsos. A mulher detida tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Foto: Polícia Civil de Timbó (SC)

A tranquila tarde desta terça-feira (24/10/23) no Cartório de Notas da cidade de Timbó foi interrompida por uma diligência policial após Tabeliã da instituição comunicar à Polícia Civil uma possível tentativa de fraude.

Após rápida investigação no local, os policiais descobriram que um casal estava tentando utilizar um documento falso. O homem de 25 anos estava usava um documento em nome de outra pessoa, identificada depois como sua mãe, enquanto a mulher de 31 anos, assinava o documento fazendo-se passar por essa pessoa.

Desde a última sexta-feira (20) os suspeitos vinham tentando lavrar uma procuração de uma mulher para um homem, alegando serem mãe e filho. No entanto, ontem (24) a veracidade dos documentos foi questionada, levando à descoberta de que a mulher que estava tentando outorgar os poderes na procuração não correspondia à real titular do documento apresentado.

Durante a apuração do caso, os policiais descobriram que a mulher tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico, expedido pela Comarca de São Bento do Sul (SC).

O casal foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Timbó. O delegado Ismael Gustavo Jacobus Marmitt, autuou ambos em flagrante pelo delito de uso de documento público falso. O casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardarão as decisões judiciais pertinentes ao caso.

Esse incidente serve como um lembrete sobre a importância de estar sempre alerta a atividades suspeitas e de reportar imediatamente às autoridades competentes. A colaboração entre a sociedade civil e as forças policiais é crucial para garantir a segurança e a integridade de nossa comunidade.