Nos últimos anos, o mundo tem passado por uma série de transformações. Se antes da Covid-19 não se perdia tempo pensando na imprevisibilidade da vida, hoje se entende a necessidade de estar sempre pronto para o inesperado. Uma das consequências da pandemia foi a forma como se vive na prática, que também mudou. Além do trabalho, dos estudos e das relações, as compras migraram para o online. A transformação digital ganhou fôlego, modificando assim o modus operandi do consumidor e, inevitavelmente, do mercado.
Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que o primeiro semestre de 2023 houve um crescimento de 7,7% nos prêmios (valor que os segurados pagam às seguradoras), somando 181,77 bilhões de arrecadação. E de olho na tendência da digitalização de serviços, algumas corretoras optaram por facilitar a vida do consumidor – garantindo praticidade e velocidade para momentos de incerteza. É o caso da Ailos Corretora, de Blumenau, que neste ano passou a oferecer a possibilidade de contratação 100% online dos seguros de vida, viagem e residencial por meio do App Ailos (Android e iOS).
Filiada ao Ailos Sistema de Cooperativas de Crédito, que conta com mais de 1,5 milhão de cooperados, a Corretora teve até junho de 2023 um incremento de 20% na carteira de seguros comparado ao mesmo período de 2022. Somente no ramo de vida o crescimento foi de 24%, sendo que destes, 9% foram resultado de contratação digital.
“Hoje, nosso cooperado não precisa se deslocar até um Posto de Atendimento para contratar um seguro. A Ailos Corretora conta com um atendimento multicanal via SAC, WhatsApp e contratação via App – tudo na palma da sua mão e com apenas alguns cliques. Encurtamos o caminho entre a necessidade e a solução”, comenta Ivan Krug, gerente da Ailos Corretora.
O melhor de dois mundos
O atendimento personalizado e próximo é uma das características primordiais das cooperativas Ailos. Ivan destaca que manter um bom relacionamento com o cooperado, prestando atenção às suas demandas e promovendo o atendimento humanizado, seja presencial ou digitalmente, segue como prioridade para o sistema de cooperativas.
“As cooperativas de crédito não deixam nada a dever em relação a bancos digitais e fintechs. Diria, ainda, que temos uma vantagem crucial: conseguimos trabalhar com o melhor dos dois mundos. Oferecemos o serviço digital sem perder a essência do atendimento olho no olho, que sabemos que é importante para o nosso público”, comenta.
Abaixo, ele fala mais sobre o seguro de vida – segundo ele, um dos mais importantes para se contratar – e o que esperar do segmento nos próximos anos:
1. Quais são as principais vantagens de ter um seguro de vida?
O seguro de vida oferece coberturas que possibilitam o titular a receber a indenização em vida, garantindo um dia a dia mais tranquilo. Sabemos que a nossa paz de espírito não tem preço, e esta é uma solução que traz justamente isso para quem contrata: tranquilidade. Além disso, há proteção financeira para o segurado e seus familiares (inclusive em caso de afastamento do trabalho), cobertura para doenças graves… Quem contrata o seguro de vida Ailos, por exemplo, concorre a um sorteio mensal de até R$ 100 mil. É uma grande vantagem.
2. Como as cooperativas Ailos encaram as mudanças na contratação do produto em um mundo cada vez mais digital?
Nós acreditamos que, cada vez mais, as pessoas buscam praticidade e agilidade para o dia a dia. O aumento da procura por produtos e soluções que podem ser adquiridos pelo celular ou computador, no conforto de casa, é uma prova disso
– e nós estamos sempre de olho em novas formas de possibilitar esse tipo de comodidade. Afinal, o mundo evolui e nós evoluímos com ele.
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