Motorista envolvido no acidente que matou motociclista estava embriagado e tentou fugir a pé

O carro invadiu a pista contrária na manhã deste domingo (1/10) e o impacto da colisão arremessou a vítima em uma ribanceira de 5 metros.

Foto: PRF/SC

O motorista do Jeep Renegade preto, que se envolveu na colisão que matou um motociclista de 48 anos, estava embriagado. O acidente ocorreu pouco antes das 9h deste domingo (2/10/23) na BR-470, no bairro Badenfurt, em Blumenau.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a moto Honda Shadow-750. Logo após a colisão, o motorista fugiu a pé, mas foi localizado graças às testemunhas que informaram para onde ele tinha se deslocado. Ao ser abordado, o homem de 32 anos inicialmente negou envolvimento no acidente.

Contudo, ao ser confrontado com os fatos, confessou que havia ingerido bebida alcoólica ao longo da noite e que não tinha dormido desde então. Submetido ao teste do bafômetro, constatou-se 0,59 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O índice é quase o dobro do valor necessário para ser considerado crime de trânsito. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia Civil para a tomada das medidas legais.

O Corpo de Bombeiros Militar encontrou o motociclista caído em uma ribanceira de cerca de 5 metros, sem sinais vitais. A vítima fatal foi identificada como Paulo Pedroso de Freitas, também conhecido como “Chumbinho”. Ele era integrante do grupo Gárgulas Moto Clube de Blumenau.

Chumbinho está sendo velado na capela número 1, localizada na Rua França, 232, bairro Nações, em Indaial. O sepultamento está marcado para as 15h desta segunda-feira (3).

Foto: PRF/SC
Foto: PRF/SC