Nesta semana, a Prefeitura de Blumenau apresentará um projeto de lei que autoriza a doação de imóveis para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O anúncio oficial foi feito neste sábado (24/09/23) pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, durante a comemoração de 50 anos da entidade. A intenção é que o projeto de lei seja enviado à Câmara de Vereadores já na segunda-feira (25), e obtenha aprovação ainda dentro desta semana.
Os imóveis que estão em pauta para doação são os locais onde a entidade já realiza atendimentos desde o início do ano corrente. O projeto de lei propõe a doação das salas 101 a 108, sala 204, lojas 1 e 2, além de cinco vagas de estacionamento, todas situadas na Rua Prefeito Frederico Busch Jr, 255, no bairro Garcia, no Centro Médico Louis Pasteur.
Na ocasião, o prefeito de Blumenau ressaltou a relevância do trabalho da entidade, enfatizando especialmente o empenho das voluntárias. “Blumenau é marcada por superar desafios, e a nova sede da Rede Feminina representa mais um marco em nossa história. Um local seguro e amplo, adequado às necessidades da equipe e digno das mulheres atendidas pela Rede”, salientou.
Maria Regina, que também participou do evento, destacou a importância da atuação da entidade. “Esta doação é uma maneira de expressar nossa gratidão por tudo o que a entidade tem feito pela saúde das mulheres ao longo dos anos. Cada atendimento realizado pela Rede vai além de um simples exame, traduzindo-se em mais saúde e qualidade de vida. O trabalho desenvolvido pela entidade é exemplar, e é uma alegria poder contribuir com uma instituição que tanto admiramos”, declarou.
Celebrando seu cinquentenário neste domingo (24), a Rede Feminina atendia, desde 1993, na Rua Itajaí, mas teve o imóvel interditado em setembro de 2022, devido a um deslizamento de terra. A partir de janeiro deste ano, a entidade transferiu-se para o primeiro andar do Centro Médico Louis Pasteur, onde continua a prestar seus serviços. A instituição é uma referência no atendimento a mulheres diagnosticadas com câncer de mama e de colo de útero, contando atualmente com a dedicação de 130 voluntárias empenhadas na promoção da saúde e valorização da mulher.
Fonte: Prefeitura de Blumenau