A Prefeitura de Indaial (SC) informou através de sua assessoria de imprensa que as aulas foram suspensas na Escola Estadual Professora Attela Jenichen, devido a suspeita de intoxicação.
O objetivo é oferecer segurança da saúde aos professores e alunos. A vigilância sanitária do município trabalha para tomar todas as medidas que ajudem a elucidar o que aconteceu no educandário. As atualizações sobre o caso serão divulgadas pelos canais oficiais da administração municipal.
Entenda o que aconteceu:
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado na manhã desta quinta-feira (14/09/23) após adolescentes relatarem tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos.
Durante o atendimento, os estudantes informaram terem sentido gosto de cloro ou ferrugem na água que beberam. Nove crianças foram conduzidas ao Hospital Beatriz Ramos pelos bombeiros e pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A maioria delas foi liberada após atendimento e apenas duas permanecem em observação. Segundo nota conjunta no dia dos bombeiros e Polícia Militar, os sintomas e relatos sugerem a suspeita de intoxicação, a princípio acidental, por cloro.
Os jovens são alunos do ensino médio e fundamental e têm idades entre 16 e 18 anos. A resposta aos cidadãos do município poderia ter sido mais ágil, afinal quem tem filhos e filhas nos colégios ficou preocupado se a situação não pode ocorrer em outra escola.