Vídeo: Suspeito de assaltar residência em Blumenau é preso em Gaspar

O crime aconteceu em agosto no bairro Vorstadt, quando dois assaltantes invadiram uma empresa se passando por policiais.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

A Polícia Militar, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumpriu por volta das 16h30 desta segunda-feira (4/09/23), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar (SC). Ele é suspeito de assaltar uma residência no dia 15 de agosto junto com um comparsa na Rua José Lotero de Souza Filho, no bairro Vorstadt, em Blumenau.

Ao invadirem o imóvel, que também funciona como empresa, eles renderam as vítimas se apresentando como policiais. Os bandidos roubaram cerca de 40 celulares, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro.

A investigação da Polícia Civil demonstrou que um deles integra uma organização criminosa e já esteve preso por 16 anos no sistema prisional e estava foragido. A partir destas informações, ele foi localizado em Gaspar e teve a prisão preventiva decretada.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Dentro do imóvel foram encontradas uma pistola calibre 9×12 mm de fabricação israelense carregada, além de três carregadores que juntos totalizaram 82 munições. Além do crime já citado ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça.