Foram décadas de dedicação e sonhos de dois executivos que entraram no grupo. Ambos se emocionaram por várias vezes ao lembrarem de suas trajetórias, marcadas pela valorização da empresa às pessoas que a fazem crescer.
Junior entrou na Círculo em 1999 como estagiário, passou por diferentes funções dentro da área comercial e de marketing na empresa, até ser indicado e se preparar para assumir a presidência da indústria têxtil, que é líder no mercado artesanal no Brasil, a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e está ampliando sua presença no mercado internacional, exportando para mais de 45 países. “Recebo essa missão com muito orgulho e felicidade, mas consciente da reponsabilidade e da dimensão da marca no mundo do artesanato. Nosso trabalho sempre foi voltado ao consumidor, para as pessoas, seguimos nesse caminho”, finaliza.
A história de José Altino Comper com a Círculo teve início em 1984, quando começou a trabalhar na Novelsul, em Rio do Sul, uma subsidiária (tinturaria) que produzia somente para a Círculo. Começou como coordenador da área financeira e, em abril de 1987, foi promovido a gerente administrativo e financeiro, incorporando o RH. Em junho do mesmo ano, foi convidado para trabalhar como gerente administrativo e financeiro da Círculo. Em novembro, se tornou diretor administrativo e financeiro da empresa.
Passou alguns anos atuando com empresas do Grupo Lince (Cristais Hering e Malharias Lancaster) e, em 1990, voltou para a Círculo como diretor administrativo e financeiro. “Essa sempre foi a minha especialidade”, comenta Comper. Em 1996, o contrato foi encerrado e ele aproveitou para ter novas experiências profissionais. No ano de 2002, retornou como diretor administrativo e financeiro. Em 2009, ele foi convidado para assumir o cargo de diretor-presidente na Círculo. Durante os 14 anos em que esteve à frente da empresa, presenciou algumas mudanças.