Nesta quarta-feira (30/08/23), a presença de uma massa de ar mais seco sobre a região do Médio Vale do Itajaí mantém o tempo firme em Blumenau. No decorrer da manhã, a nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer em meio presença e variação de poucas nuvens ao longo do dia, condição que auxilia na elevação da temperatura.
A temperatura máxima não deve passar de 26ºC. Na atualização do AlertaBlu das 8h30, a estação no Parque Ramiro Ruediger marcava 17,6°C com sensação térmica de 15,4°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h, quando fez 16,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 81 cm e a umidade relativa do ar em 78,4%. Vento fraco do quadrante oeste passando para leste.
Quinta-feira (31 de outubro)
O dia inicia com condição para formação de nevoeiro em alguns pontos do Município. No entanto, a partir do início da manhã a nebulosidade perde intensidade e o sol volta a predominar em meio a poucas nuvens, auxiliando na elevação da temperatura e deixando a tarde mais aquecida. A previsão indica temperatura mínima próxima de 15°C e a máxima que não deve passar de 26°C. Vento fraco do quadrante oeste passando para sudeste.
Sexta-feira (1º de setembro)
O transporte de umidade do oceano volta a ganhar intensidade, mantendo a presença e variação de muitas nuvens com aberturas de sol ao longo do dia. Há condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia em Blumenau. A temperatura mínima deve ficar em torno de 16°C e a máxima de 24°C. Vento fraco de sudoeste passando para quadrante leste.
Sábado (2)
O tempo fica mais instável devido a presença de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) de onda curta nos médios níveis da atmosfera sobre SC, combinado com a atuação do Jato de Baixos Níveis (JBN) que favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas em qualquer momento do dia.
Domingo (3)
A presença de perturbações nos médios e altos níveis da atmosfera mantém o cenário de instabilidade de Blumenau. Ao longo do dia, o céu varia entre nublado e encoberto com condição para pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas.
Fonte: AlertaBlu