Neste domingo (20/08/23), a Polícia Militar atendeu três ocorrências envolvendo violência doméstica no Vale do Itajaí. A primeira foi às 18h51 em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. Uma mulher relatou à guarnição que o companheiro estava embriagado, quando começou a agredi-la verbalmente e depois a jogou contra a parede da casa. A agressão só parou depois que o filho interveio.
O homem também teria danificado vários eletrodomésticos. Os policiais, que constataram o seu estado de embriaguez e ânimo bastante alterado, pediram para que ele saísse da residência, mas o mesmo se recusou.
Segundo a PM, ao receber voz de prisão, ele foi para cima da guarnição, sendo necessário spray de pimenta para contê-lo e algemá-lo. O homem foi levado junto com a companheira e o seu filho até a Delegacia de Polícia Civil.
A segunda ocorrência foi às 21h30 na Rua Alwin Knock, no bairro Poláquia, em Indaial (SC). No local, uma mulher de 35 anos disse à guarnição da Polícia Militar que o companheiro puxou o seu cabelo e a mordeu no dedo da mão direita.
Já a versão do homem de 45 anos, foi de que estava indo ao banheiro, quando ela abriu a porta de forma tão abrupta que atingiu a costela esquerda causando um hematoma. Ambos apresentavam lesões e foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.
O terceiro caso aconteceu na Rua Gottfried Heimann, no bairro Rodeio 12, no município de Rodeio (SC). A Polícia Militar foi acionada às 23h05, e ao chegar no endereço, conversou com uma mulher de 28 anos.
Ela acusou o companheiro de agredi-la no rosto com socos, de pegá-la pelo pescoço e cabelos, de jogá-la no chão e ainda ameaçá-la por diversas vezes. O homem de 31 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Blumenau, para os trâmites legais pelo crime de lesão corporal leve / dolosa.