Após perseguição na BR-470, troca de tiros e acidente, suspeito é morto pela PM

O fato aconteceu no final da manhã desta terça-feira (15/08) em Indaial (SC)

A Polícia Militar foi informada no final da manhã desta terça-feira (15/08/23) sobre uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo em Ascurra (SC). O automóvel com um suspeito estava se deslocando pela BR-470 e foi interceptado por uma guarnição em Indaial (SC).

Foi iniciado o acompanhamento ao veículo com sinal sonoro e dada ordem de parada. Mas o motorista não obedeceu e um dos ocupantes disparou com uma arma de fogo, iniciando uma troca de tiros com a Polícia Militar.

O veículo seguia em alta velocidade e fez uma manobra à direita para entrar na Avenida Brasil (Indaial), no bairro Rio Morto, quando perdeu o controle da direção. Depois do carro tombar, os policiais mandaram que os ocupantes saíssem com as mãos para

Mas um deles, de arma na mão, saiu correndo e não obedeceu a ordem para largá-la. Segundo a PM, ele fez menção de levantar a arma contra um dos policiais quando foi alvejado e veio a morrer no local.

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para prestar socorro às 11h. Os outros três ocupantes, um homem e duas mulheres, recusaram atendimento e foram presos pela Polícia Militar. Foram acionadas a Polícia Civil e a Polícia Científica para realizar a perícia e levantar informações sobre os fatos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).