Duas pessoas foram presas em Belém, no estado do Pará, nesta sexta-feira (4/08/23) pelo envolvimento no assassinato de Adenire Martins, de 43 anos. O crime aconteceu no domingo (9/04) de Páscoa, quando a vítima foi morta com golpes de facão e pauladas na própria casa na Rua 25 de Janeiro, no bairro Carijó, em Indaial (SC).
Os suspeitos foram localizados através de uma operação conjunta de troca de informações entre a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público.
As investigações apontam que o homicídio tinha o envolvimento de familiares e a motivação teria sido uma herança. No dia 24 de abril, uma sobrinha foi presa pela Polícia Civil no bairro Estrada das Areias. O homem lutava contra um câncer e estava em fase final da doença.
Testemunhas relataram à PM que por volta das 16h do dia do crime, o imóvel foi invadido por seis homens armados com pedaços de pau que quebravam tudo pela frente. Além de vários objetos e partes da residência, até um veículo foi atingido pela fúria dos invasores.
A vítima teria tentado fugir correndo, mas recebeu um golpe fatal no crânio. Próximo ao corpo, a Polícia Militar encontrou um cabo de madeira quebrado com uma ponta aguda suja de sangue.