A Polícia Militar foi acionada às 7h37 desta terça-feira (25/07/23) depois de um homem ser visto arrombando o cadeado de uma bicicleta, nas proximidades do Hospital Beatriz Ramos, em Indaial (SC). Em seguida, ele saiu em direção ao Centro da cidade.
Certo tempo depois, através do monitoramento do sistema Bem-Te-Vi, conveniado com a Polícia Militar, foi possível ver um suspeito com as características descritas pela testemunha empurrando a bicicleta em direção à Rua Doutor Blumenau, sentido centro-bairro.
Durante a abordagem, o homem disse que não pegou nenhuma bicicleta, mas como a guarnição conhecia o local, percebeu que ali havia uma oficina de bicicletas. Os policiais foram até o estabelecimento e perguntaram se o suspeito tinha deixado algo no local. O proprietário respondeu que sim e a mesma correspondia às características da furtada.
Enquanto isso, outra guarnição que já tinha entrado em contato com a vítima, uma mulher de 46 anos. Ela só soube o que aconteceu, depois de ser questionada sobre o furto pelos policiais. A mulher confirmou que a bicicleta era de sua propriedade.
O homem de 35 anos, disse que é usuário de drogas e estava buscando tratamento. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e as partes envolvidas foram conduzidas para a Central de Polícia Civil de Blumenau, para os procedimentos legais.