Após problemas, empresa terá que retirar estrutura compacta da ETA 4 na Vila Itoupava

Durante a vistoria dos fiscais do contrato de licitação, foram identificados problemas na estrutura metálica e descumpridos quesitos técnicos de qualidade nos materiais utilizados.

Foto: SAMAE de Blumenau

Nesta quarta-feira (26/07/23), a empresa que instalou a estrutura compacta da Estação de Tratamento de Água (ETA 4) no bairro Vila Itoupava, em Blumenau, vai ter que retirá-la novamente.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, “durante a vistoria realizada por fiscais do contrato de licitação, os engenheiros e técnicos da autarquia identificaram uma série de problemas na estrutura metálica e descumprimento dos quesitos técnicos de qualidade dos materiais utilizados para a construção da ETA”.

Além disso, a equipe também teria constatado falhas significativas dentro da estação, tais como peças quebradas, soldas irregulares e placas desalinhadas. Se não forem corrigidas, esses problemas causar danos graves quando a ETA entrar em operação.

Por conta dessas avaliações, a equipe de fiscalização notificou a empresa para que procedesse à substituição da estrutura, garantindo o cumprimento de todos os critérios e detalhes estipulados no contrato de licitação.

O diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, ressaltou a urgência da ação, visando não apenas o cumprimento do contrato de licitação, mas também evitando futuros problemas. “Nossa prioridade é o bem-estar da comunidade e, por isso, estamos atuando de maneira diligente para solucionar essa questão. Informaremos à imprensa e ao público assim que a nova estrutura for devidamente instalada e estiver em pleno funcionamento”, finaliza o diretor-presidente do Samae, Michael Schneider.