Um homem de 45 anos foi assassinado no início da tarde desta terça-feira (20/06/23) no município de Lontras (SC), no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada às 13h para atender a ocorrência em uma confecção localizada no bairro Salto Pilão.
No local, a guarnição foi informada que um ex-funcionário foi até a empresa onde trabalhou até pouco tempo atrás, e começou a danificar o automóvel que pertence à sua ex-companheira. Ao perceber a situação, o proprietário da confecção foi até lá para tentar pará-lo.
A partir desse momento começou uma briga, e em determinado momento a vítima foi atingida por vários golpes de faca. Ferido, o ex-patrão não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o assassinato, o criminoso fugiu. A informação sobre o crime e as características do ex-funcionário foram repassadas para a rede da Polícia Militar.
Várias viaturas iniciaram as buscas e o assassino foi encontrado às 16h30 no bairro Padre Eduardo, no município de Taió. Ele estava escondido em parte do forro de uma residência. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à delegacia, para serem realizados os procedimentos legais.
O Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e a Polícia Cientifica estiveram no local onde ocorreu o crime. Depois de realizado o trabalho da perícia e iniciada a investigação, o corpo da vítima fatal foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul (SC).
A vítima foi identificada como Sérgio dos Santos, que era radialista na cidade. O velório aconteceu na noite de terça-feira (20), na Casa Mortuária do município de Salete, também no Alto Vale do Itajaí.
* Obs: Todas as informações sobre as circunstâncias envolvendo o crime foram divulgadas pela Polícia Militar.