A Polícia Militar foi acionada às 21h26 deste domingo (11/06/23) para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Pedro Maestri, no bairro Imigrantes, em Timbó (SC). Enquanto a guarnição se deslocava ao local, foi gerada outra ligação reforçando a necessidade de intervenção policial.
Ao chegar em frente à residência, um homem de 42 anos foi em direção à viatura e disse que namora uma mulher de 36 anos desde março, que está sendo ameaçada pelo ex-companheiro de 34. Quando o casal chegou à residência dela, o ex os aguardava com um facão.
Aliás, ela tem sido perseguida, xingada e ameaçada com mensagens de texto constantemente. A vítima terminou o relacionamento de aproximadamente 8 anos em dezembro de 2022. Ela disse que o ex-companheiro entra no aplicativo das câmeras de segurança instaladas no imóvel e fica monitorando a rotina dela. Ela já pediu para desativasse, o que não aconteceu.
Na noite de domingo, ele ainda queria dormir na casa da ex e só sairiam com a intervenção da polícia. A vítima decidiu representar criminalmente contra o homem e pediu uma medida protetiva de urgência.
Os policiais tentaram convencê-lo a sair, já que ele possui outros imóveis, mas ele insistiu em ficar. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para os encaminhamentos legais. Ao ser questionado se desejava registrar algo em seu relato pessoal, optou pelo silêncio.