Um homem de 30 anos foi preso na noite deste sábado (10/06/23) depois de criar muita confusão na Rua 7 de Maio, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 20h22 depois de uma denúncia de violência doméstica.
Quando a guarnição chegou ao local, um terreno com diversas casas, vários vizinhos logo apontaram o imóvel onde moram o homem e sua esposa de 41 anos. Os populares disseram que havia muita gritaria e o denunciado estava “quebrando” a mulher.
Na residência, o suposto agressor foi questionado sobre a situação. Ele teria dito que tomou “vários goles”, se tratava de uma discussão normal de um casal e que a polícia não deveria estar ali. Naquele momento a mulher abriu a porta e foi ouvida em separado.
A mulher disse que eles discutiram e que o homem arrombou a porta, mas ela não foi fisicamente agredida. Ele não apresentava lesão e optou por não representar contra o marido, queria apenas que ele fosse embora. O homem se mostrava impertinente e desafiador, inclusive questionando a autoridade policial.
Em determinado momento foi solicitado que ele acompanhasse a guarnição até a viatura para assinar o boletim de ocorrência (BO), mas se mostrou resistente. Ao passar no estacionamento, ele parou para xingar os vizinhos que estavam por ali, questionando quem haveria ligado para a Polícia e os chamou de “Jaguarada”.
Depois de assinar o BO e ser liberado, os policiais voltaram ao imóvel para fotografar o dano causado. Uma guarnição da ROCAM tinha chegado para prestar apoio, e diante da insistência do homem de subir à casa da mulher, usaram gás para contê-lo, já que estava ameaçando a própria integridade física e dos policiais.
A vítima assinou o boletim de ocorrência e recebeu orientações. Enquanto a guarnição saía do local, o homem filmava os policiais na tentativa de intimidá-los. Logo depois, a Central da PM recebeu nova ligação informando que o homem tinha voltado à casa e estava novamente alterado.
A Polícia Militar voltou e já o encontrou no pátio das casas. Além de se recusar a ser revistado, ele disse que os policiais não deveriam estar ali e podiam “pegar essa arma de merda e dar um tiro”. Totalmente descontrolado, ele precisou ser contido após ir até a casa onde estava a mulher.
Devido à resistência e agressividade, foi necessário o uso da força física e de algemas para conter o homem. Diante dos novos fatos, e com medo de que ele não parasse de incomodá-la, a vítima optou por fazer uma representação contra o mesmo.
Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido até para realizar o exame de corpo delito na Polícia Científica. Em seguida, o próximo destino foi a Central de Polícia Civil.
Fonte: Polícia Militar de Blumenau