Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil por volta das 18h desta quarta-feira (7/06/23) em Blumenau. Ele é o principal suspeito de tentar matar a ex-companheira na noite de sábado (3) na Rua Salete Vermohlen, no bairro Escola Agrícola.
A vítima de 48 anos teve a residência invadida por um homem armado com faca, que desferiu vários golpes no rosto e no tórax. Não satisfeito, ainda deu golpes na cabeça da mulher com um botijão de gás que a fez desmaiar. Por volta das 7h de domingo (4) ela acordou e conseguiu sair do imóvel para pedir ajuda.
Foram constatadas sete perfurações superficiais no corpo da vítima. O braço esquerdo estava fraturado e havia diversos cortes na sua cabeça. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
O trabalho da Divisão de Investigação Criminal (DIC) identificou o ex-companheiro como principal suspeito do crime. Assim que obteve a autorização judicial, os policiais conseguiram localizar e prender o homem que tinha planos de fugir para a Bahia no fim de semana.
De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime teria relação com a restituição dos valores pagos com as despesas enquanto ele morou no imóvel. Após o término do relacionamento, ele queria o dinheiro de volta. Antes de fugir, o agressor levou R$ 50,00 em dinheiro e o celular da vítima.
Depois de preso, ele foi conduzido até a sede da DIC. Após os procedimentos de praxe, ele foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.