Por volta das 18h52 desta segunda-feira (29/05/23), uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas no bairro Badenfurt, em Blumenau, quando percebeu um automóvel Renault Sandero na marginal da BR-470.
O veículo estava estacionado em local ermo, com as luzes apagadas e havia dois homens, em deles dentro do carro. O que estava fora do veículo, ao ver a aproximação da viatura, foi para trás de um monte de blocos de concreto, como se tentasse se esconder ou esconder algo.
Devido ao comportamento suspeito, os ocupantes foram abordados e realizadas as revistas pessoais. Na cintura do homem de 66 anos, que estava fora do automóvel, foi encontrado um revólver da marca Rossi com numeração, de calibre 38, niquelado, com 06 munições intactas. No bolso da calça, havia mais 10 munições calibre 38 e duas de calibre 44.
Durante a revista ao homem de 27 anos, que estava dentro do Sandero, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao vistoriarem o carro, os policiais perceberam que embaixo do banco traseiro havia uma espingarda calibre 36 sem marca e com numeração. Também foram encontradas uma munição 7,62, outras cinco calibre 36 e uma de 32.
Ele disse que estava no local para vender a espingarda para outra pessoa, que não foi identificada, e por questão de segurança, pediu para o seu pai o acompanhasse. Com o apoio de outras guarnições da Polícia Militar, foi realizada uma diligência na residência do homem mais velho onde foram encontradas mais 20 munições de calibres 38 e uma 44.
Os policiais confeccionaram um boletim de ocorrências e deram voz de prisão aos dois. Pai e filho foram levados à Delegacia de Polícia Civil, junto com as armas, munições e petrechos apreendidos, para serem tomadas as medidas legais.