Túnel do viaduto Fortaleza será interditado para obras de duplicação da BR-470

A mudança no trânsito vai afetar o itinerário da linha 603 - Tribess, do transporte coletivo de Blumenau.

Foto: Prefeitura de Blumenau

Atenção moradores e condutores que utilizam a Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, em Blumenau. A partir desta quinta-feira (25/05/23) túnel do viaduto da BR-470, próximo da antiga empresa Dudalina, será totalmente interditado para as obras de duplicação da rodovia.

O prazo estimado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a interdição total do túnel, é de 40 dias. A orientação para os motoristas acostumados a acessar o local, que estava em sistema siga e pare, é de que façam o retorno em rotas alternativas e seguras.

O retorno do bairro Fortaleza ao bairro Fortaleza Alta, por exemplo, pode ser feito em dois trajetos distintos. O primeiro fica a 600 metros do túnel da Rua Samuel Morse, próximo ao quilômetro 48 e o segundo fica a 2,4 quilômetros em frente à empresa Segalas, próximo ao quilômetro 45.

Já o retorno do bairro Fortaleza Alta ao bairro Fortaleza pode ser feito a 5,2 quilômetros, no Viaduto da Mafisa.

Alteração no itinerário da linha 603 – Tribess

Com a alteração no trânsito, a linha 603 – Tribess, do transporte coletivo sofrerá mudança no itinerário. Após a rotatória da Rua Hermann Tribess com Rua Francisco Vahldieck, haverá um desvio que segue até o túnel da Rua Samuel Morse, passando pela região da Morada Sol, Rua Francisco Vahldieck, Rua das Bromélias, Rua Hildo Kasulke e Rua Juventino Pereira.

O retorno segue novamente pela Morada do Sol e pelo túnel da Samuel Morse, acessando a Rua Hermann Tribess e seguindo o seu itinerário normal a partir dali. Os dois primeiros pontos da Rua Francisco Vahldieck, após o túnel, ficam fora do itinerário atual da linha 603 e que um ponto provisório foi instalado em frente ao número 4.015.

Assim que a passagem for liberada a linha 603 retoma o seu itinerário normal.