Uma moradora do Vale do Itajaí foi condenada pela Vara Criminal da comarca de Brusque por danificar a porta de uma delegacia de polícia, de além de desacatar um policial civil e um delegado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, em julho de 2019, a mulher foi autuada por desacato contra policiais militares e, posteriormente, liberada com a condição de comparecer em audiência. No entanto, logo em seguida, dirigiu-se à frente da delegacia e começou a arremessar telhas contra a porta de vidro do prédio, resultando na quebra de duas vidraças. Além disso, ela proferiu insultos contra os funcionários públicos no exercício de suas funções.
Durante o julgamento, a acusada afirmou que no dia dos incidentes estava sob o efeito de drogas e álcool, e não se recorda de ter desacatado os agentes públicos. No entanto, ela admitiu ter lançado as telhas contra os vidros da delegacia. O juiz responsável pelo caso considerou o laudo pericial, juntamente com as evidências apresentadas durante o processo, incluindo a confissão da acusada, como provas suficientes para a sua responsabilização criminal.
A mulher foi condenada a um ano de prisão em regime inicial aberto, além de ser obrigada a pagar 10 dias-multa. A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade. A decisão, proferida em 26 de abril, pode ser contestada por meio de recurso.