Por volta das 17h50 deste domingo (14/05/23) a Polícia Militar recebeu diversas ligações em sua Central de Emergências, informando sobre disparos de arma de fogo durante uma festa no salão da Igreja Católica na localidade de Bela Vista, em Ituporanga (SC). Foi solicitado o apoio de guarnições de municípios vizinhos.
Ao chegarem no local da ocorrência, os policiais foram informados que um homem de 35 anos foi atingido por disparo de arma de fogo dentro do salão. Um outro homem, de 36 anos, foi atingido no estacionamento.
As duas vítimas foram conduzidas ao Hospital Bom Jesus pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e SAMU, ainda com vida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram logo depois.
De acordo com o relato de testemunhas à PM, e demais evidências colhidas no local, houve uma discussão entre os dois homens no salão e um deles disparou contra o outro usando um revólver calibre 38. Em seguida começou a fugir. Um Policial Militar de folga que estava no local, foi atrás dele, se identificou e o mandou largar a arma e se entregar.
Segundo a PM, quando os dois estavam próximos do estacionamento, o homem apontou a arma e disparou contra o policial, que revidou com dois tiros. O homem caiu ferido entre os veículos. O policial recolheu o revólver cuja numeração não foi localizada nos registros do SINARM (Sistema Nacional de Armas).
As equipes policiais chegaram em seguida e ainda tiveram que impedir os populares de linchar o assassino. Foi necessário dissuadir a multidão e abrir espaço para que os veículos das equipes médicas atendessem os dois homens.
Foram acionadas as polícias Civil e Científica para realizarem a perícia e levantar informações no local do crime. O policial militar que realizou os disparos foi encaminhado até o quartel para os demais procedimentos, sendo liberado em seguida, para posterior apuração dos fatos.
As vítimas foram identificadas como Josiel Bezerra, de 35 anos, e Juliano Martins, de 36. A motivação do crime os fatos narrados pela PM, serão investigados pela Polícia Civil.