Bruno Cordeiro Sena, atleta de jiu-jitsu apoiado pela Prefeitura de Blumenau e Secretaria Municipal do Esporte (SME), sagrou-se campeão brasileiro da categoria faixa marrom – galo até 57,50 KG no dia 4 de maio, em Barueri-SP, no Ginásio de Esportes José Correa. A competição é organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e, de 29 de abril a 7 de maio, reúne mais de 8.000 atletas da elite nacional do esporte.
Ao longo do torneio, Bruno obteve cinco vitórias. Nas qualificatórias, derrotou Mateus Fernando Mariano e Thiago Zomer Siqueira. Nas quartas de final, venceu Rhuan Victor Oliveira de Souza. Na semifinal, confiante, superou Arthur Teixeira Francisco. Na decisão, enfrentou Mateus Felipe de Souza Porto, da equipe Gracie Barra, e conquistou o bicampeonato brasileiro de jiu-jitsu.
Em 2021, Bruno já havia sido campeão na categoria faixa roxa – galo até 57,50 KG. Em 2022, subiu de faixa e manteve o sucesso no Campeonato Brasileiro. Além dos títulos nacionais, o atleta é bicampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).
Programa Bolsa Desportista
Bruno faz parte dos mais de 500 esportistas de Blumenau beneficiados pelo Programa Bolsa Desportista. Mantido pela prefeitura, o programa apoia atletas, paratletas e membros de comissões técnicas do desporto de alto rendimento e de formação (iniciação esportiva). Com investimento anual superior a R$ 6 milhões, o Bolsa Desportista abrange mais de 33 modalidades esportivas na cidade.