A Polícia Militar foi acionada às 17h49 desta quinta-feira (4/05/23) para atender uma tentativa de assassinato na localidade de Campo dos lençóis, em Vitor Meireles (SC), no Alto Vale do Itajaí. A guarnição já tinha o nome de um suspeito e foi direto na casa dele, mas os familiares disseram que ele havia chegado com uma picape VW Saveiro Vermelha e depois saiu a pé.
Em seguida os policiais foram até a propriedade da vítima que foi encontrada sentada na garagem, na frente da sua residência. Ele estava com as duas mãos, o bíceps e a coxa direita sangrando. No local foi encontrada uma cápsula de revólver CBC 357 Mag e alguns projéteis estilhaçados.
Segundo a PM, o morador relatou que estava no rancho engatando o equipamento para lavrar a terra, quando o suspeito parou com a Saveiro Vermelha. Em seguida, ele começou a atirar contra a vítima e o primeiro disparo atingiu a mão.
“Eu saí correndo e o segundo (tiro) pegou na perna e depois eu ouvi mais um monte de tiros … deve ter descarregado o revólver em mim. Em seguida ele pegou o carro e foi em direção a casa dele”, relatou a vítima de acordo com a PM.
O filho tinha escutado os disparos e foi correndo em direção ao meu pai, que corria em direção à casa. “Eu peguei um pano, ajudei ele a amarrar na perna e liguei para a minha mãe que acionou os bombeiros”, disse aos policiais.
As guarnições fizeram diversas rondas na casa do suspeito e de parentes, mas não obtiveram êxito. O local é fechado por área de mata e de plantações, o que facilitou a fuga. A guarnição registrou um boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.