Ação contra tráfico de drogas deixa policial e adolescente feridos em Blumenau

Foi preso um homem e apreendido um jovem de 16 anos. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (27/04) e os PMs foram hostilizados.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Uma ação da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (27/04/23) parecia ter saído de um filme. O fato aconteceu por volta das 22h31 no bairro Vorstadt, em Blumenau.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava um breve monitoramento em um ponto de tráfico de drogas na Rua Cesar Paulo Aski. Havia informações de que os suspeitos estariam armados.

Em determinado momento, dois homens apareceram vendendo drogas e havia outros dois que atuavam como olheiros (vigias). A guarnição aproveitou quando um táxi chegou com dois usuários e tentou fazer a abordagem dos traficantes, mas eles fugiram ladeira abaixo.

Segundo a PM, eles correram sobre os telhados de algumas residências, quando foi possível visualizar e ouvir diversas telhas quebrando. Um dos policiais conseguiu segurar um dos suspeitos que reagiu com chutes e o jogou no barranco.

A queda acabou lesionando o policial no joelho direito, deixando escoriações e também danificando o fardamento. Ele sentiu fortes dores na perna esquerda devido à altura e o impacto no barranco.

O suspeito foi capturado por outro policial, que foi agredido com socos e chutes, porém dessa vez foi contido e algemado. Foi solicitado apoio para continuar as buscas, pois os suspeitos tinham entrado na mata. Um homem de 37 anos e um adolescente de 16 foram localizados. Um deles, que já é conhecido pelos policiais, carregava uma bolsa preta contendo entorpecentes.

Segundo a PM, populares da localidade investiram contra os policiais e utilizaram palavras de calão, para ofendê-los. Durante a entrevista com o adolescente, ele relatou que traficava há seis meses, ganhava R$ 300,00 por dia e já foi apreendido outras nove vezes.

Foram apreendidos 54 porções de crack (8g), 37g de maconha e R$ 95 em dinheiro. Devido às lesões no menor e no policial, a guarnição passou primeiro na Polícia Científica para realizar o exame de corpo delito, para depois finalizar a ocorrência na Central de Polícia Civil.

Foto: Polícia Militar de Blumenau