Após o atentado que terminou com a morte de quatro crianças na creche em Blumenau, as forças de segurança pública redobraram a vigilância nas redes sociais.
Um adolescente de 13 anos que usou a internet dessa forma para fazer ameaças a outros alunos de uma escola em Indaial (SC), acabou apreendido no final da tarde desta sexta-feira (7/04/23).
O Poder Judiciário expediu um mandado de apreensão contra o menor, que foi cumprido às 17h30 pela Polícia Militar. Ele foi conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau onde ficará internado provisoriamente.
No dia anterior, a Polícia Civil já tinha ido até a casa, quando apreendeu smartphone, computador, notebook e videogame PS4. As mensagens revelavam a intenção de praticar um atentado contra alunos e professores da escola que “estivessem no lugar errado”.
O adolescente foi levado até a Central de Polícia Civil de Blumenau onde foi ouvido pelo delegado. Ele teria confessado a intenção de cometer um atentado e depois se suicidar. A motivação seria o fato de se sentir excluído do grupo de colegas de aula.