Uma mulher de 41 anos e sua filha de apenas 3 meses ficaram feridas na colisão entre um carro e um trem de carga no km 18 da BR-280, no Canal do Linguado, localizado entre os municípios de São Francisco do Sul e Araquari. O acidente aconteceu pouco antes das 13h30 desta terça-feira (4/04/23).
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari foi a primeira equipe a chegar e encontrou as vítimas ainda dentro do automóvel Fiat Palio. Logo depois, os Bombeiros Militares também vieram para atender a ocorrência.
Para resgatar a mãe, foi necessário estabilizar o veículo com o auxílio de cintas e catracas contra o trem. A mulher apresentava um ferimento corte-contuso na face, suspeita de fratura fechada no membro inferior esquerdo e suspeita de pneumotórax. Ela foi colocada em um colar cervical e retirada do carro em uma prancha rígida.
Depois de uma avaliação detalhada de seu estado de saúde e aferição dos sinais vitais, a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento (PA) de Araquari pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar. A criança apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi levada ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria de Joinville.
A mãe relatou aos bombeiros que seguia em direção à BR-280 e, ao tentar fazer a conversão para entrar na pista, o carro “morreu”. Diante da chegada iminente do trem, ela se desesperou e não conseguiu dar partida no veículo, que acabou sendo atingido pelo trem e por um poste de energia elétrica.