A Gincana Cidade de Blumenau está de volta. Para marcar o início da 29ª edição do evento, os gincaneiros se reuniram em uma festa na Rivage nesta sexta-feira, dia 31 de março. Cerca de 400 integrantes das oito equipes participaram da festa, que teve a música da banda Oh Jah Jah e do DJ Fabrício Yenzen. Durante a abertura oficial da gincana, foram lançadas provas já conhecidas dos blumenauenses, como a prova do vídeo e a social de doação de sangue.
Aliás, as provas sociais são as que mais movimentam as equipes ao longo do ano. A prova do vídeo também é tradicional e anima as equipes com a produção de curtas com um tema que tem relação com Blumenau. Nesta edição, o tema do vídeo é “Os segredos escondidos da cidade”.
Não é mais possível inscrever equipes novas. Mas o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Ademir Schmitt Júnior, que está pela primeira vez à frente da presidência, lembra que quem tiver interesse em participar da Gincana, pode procurar pelas equipes nas redes sociais. Ele faz o convite: “Os moradores de Blumenau estão convidados a conhecer e fazer parte da gincana. Quanto mais pessoas integrarem as equipes, maior e mais abrangente vai ser o evento. Todas as equipes possuem perfis próprios. O contato também pode ser feito pelo perfil oficial Gincana Cidade de Blumenau”. A grande final da 29ª edição está marcada para o fim de semana de aniversário de Blumenau, nos dias 2 e 3 de setembro.
Conheça as equipes participantes:
– Amigos do Barney
– Arromba
– Capitão Caverna
– Coringas
– Lambda-Lambda
-Mik Dundee
– Safari
– Tribo dos Anjos
Sobre a Gincana Cidade de Blumenau:
A Gincana Cidade de Blumenau começou em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha destaque na cidade. O objetivo segue o mesmo: integrar as equipes à comunidade, com provas sociais, além de comemorar o aniversário de Blumenau de maneira alegre e solidária. O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário do município, 2 de setembro.
Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, livros e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.
Fonte: Gincana Cidade de Blumenau