Neste domingo (30/11), cerca de mil pessoas se reuniram no Teatro Carlos Gomes para o pré-lançamento do Colmeia 2015. As abelhas do Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas preparam uma programação especial, que contou com espaços para palavra livre, incentivando apresentações e performances espontâneas. Os momentos mais marcantes foram as homenagens a Clóvis Truppel, artista e ativista cultural que foi um dos idealizadores do evento.
O dia foi um momento para relembrar Clóvis e regar as sementes plantadas por ele. “Foi um dia para manter unido o coletivo, nos reconhecendo neste movimento que é o Colmeia. Como diria o Clóvis: paz, amor e queda livre”, comenta a atriz e também integrante do grupo, Fernanda Raupp.
O evento foi realizado das 15h às 22h em forma coletiva, bem ao estilo do Colmeia. “O Clóvis deixou um legado. Ficamos felizes que as pessoas vieram, indicando que o Colmeia segue e que a união manterá o movimento vivo”, diz o coordenador cultural do Teatro Carlos Gomes, Rodrigo Dal Molin.
As adesões e inscrições para participar da próxima edição do Colmeia abrem em 2015. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de setembro e a entrada é gratuita. O espaço vai reunir artistas interessados, que farão apresentações, oficinas, debates culturais e exposições, levando arte e cultura gratuitamente para toda a população.
Fotos: Caio Santos | Texto: Camila Tibes