Por volta das 20h desta sexta-feira (3/03/23), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para abordar um automóvel Renault Clio Aut 1.6 branco na Rua Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Segundo informações levantadas pela Agência de Inteligência, um jovem de 24 anos foi flagrado diversas vezes no local entregando drogas com outro homem de 31.
Durante tentativa de abordagem, o motorista do veículo desobedeceu à ordem de parada, fazendo menção de que iria estacionar. Mas assim que os policiais desembarcaram da viatura, o condutor acelerava. Brincar com a PM nunca dá certo.
Durante o trajeto em que o Clio estava sendo acompanhado pela viatura, o passageiro dispensou pela janela três torrões de maconha. O veículo foi abordado no pátio de um posto de combustíveis localizado na Rua Fritz Koegler, no bairro Fortaleza.
Durante as buscas pessoais, nada de errado foi encontrado, mas no automóvel havia um torrão de maconha e R$100,00 em dinheiro. O passageiro foi questionado se ele tinha mais drogas e ele acabou revelando que sim, na sua casa.
Com apoio do cão de faro do Canil da PM, a guarnição se deslocou até o endereço onde havia dois imóveis. Os policiais entraram primeiro na residência do passageiro. Na cozinha foram encontrados quatro tabletes de maconha em uma sacola, cinco buchas de cocaína, balança de precisão, celular e uma tábua com uma faca que ainda tinha resquícios de maconha.
Dentro de uma caixa térmica, foram encontrados mais oito torrões de maconha. Também foram apreendidos um celular e R$ 592,00 em dinheiro, este último encontrado no quarto.
O próximo passo foi ir até a casa do motorista que ficava ao lado. Na cozinha, o cão de faro encontrou uma balança e meio tablete de maconha que tinha a mesma embalagem da droga apreendida na outra casa.
No quarto, havia dois comprimidos de ecstasy, uma bucha de cocaína e a carteira com documentos pessoais. Segundo a PM, ao ser questionado, ele teria admitido que as drogas encontradas no local são suas. A dupla recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzida à Central de Polícia Civil, para serem realizados as providências legais.