O simpático Augusto tem apenas 2 anos e 11 meses de idade. Mas há um ano e meio, a maior parte de sua vida, lutou contra um câncer diagnosticado como Histiocitose de Langerhans.
Desde então, tem sido assistido pela equipe de oncologia pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Esta terça-feira (21/02/23) foi o dia da vitória, quando as crianças tocam o Sino no hospital, símbolo de que terminaram o tratamento.
A data foi marcada por uma presença muito especial. Ao ser questionado pela equipe multidisciplinar do Santo Antônio sobre qual é o seu super-herói favorito, Augusto revelou que amava os bombeiros. Foi feito contato com o batalhão de Blumenau que topou participar desse momento tão especial desse pequeno guerreiro.
Assim que chegou junto de seus familiares, Augusto esperou o caminhão, carro e ambulância dos bombeiros com muita felicidade. A equipe o presenteou com um boné da corporação e o convidou para dar uma volta no caminhão com direito a giroflex e sirene ligadas. A mãe sempre ao lado, como todas as grandes guerreiras.
Depois da pequena volta, os convidados de honra acompanharam Augusto, sua família e a equipe multidisciplinar do HSA para o momento mais esperado da manhã, o sino. Foi um momento de muita emoção para todos.