Motorista do carro que morreu é suspeito de ter assassinado a esposa em Itajaí (SC)

Segundo a PM, o filho encontrou um bilhete onde o pai informou o crime e as motivações.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC)

A Polícia Militar foi acionada às 6h45 desta quarta-feira (15/02/23) para atender uma ocorrência de feminicídio no bairro São Vicente, em Itajaí (SC). Quando a guarnição chegou ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava lá e tinha constatado o óbito de uma mulher.

Segundo a PM, o filho da vítima, de 27 anos, relatou que por volta das 5h percebeu uma movimentação diferente do pai, mas nada de especial. Quando se levantou de manhã, encontrou na sala um bilhete onde o pai tinha escrito o que fez com a mãe dele e os motivos.

O rapaz foi até o quarto da mulher de 48 anos e constatou que ela tinha sido morta com uma faca. Foram acionadas as Polícias Civil e Científica, para levantar informações no local do crime, e encaminhar ao corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Enquanto isso, foram iniciadas as buscas pelo pai do jovem. Mais tarde, a Polícia Militar foi informada que ele morreu por volta das 5h10 após colidir com seu automóvel contra um caminhão na SC-412 (Rod. Jorge Lacerda), em Ilhota.

De acordo com dados da PM, o motorista do caminhão teria relatado que o Hyundai H20 branco invadiu a pista contrária repentinamente. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio. Agora a Polícia Civil começará o trabalho de investigação para apurar as circunstâncias e motivações do crime.

As informações foram divulgadas em um áudio atribuído ao Major Ciro Adriano da Silva, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) de Itajaí. As vítimas foram identificadas como Fabíola e Agnaldo Inácio.