Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar por volta da 0h30 após uma tentativa de feminicídio na Rua Olga Bernardes Amorim, no Centro de Camboriú (SC). A vítima foi a própria companheira dele, alvejada por um tiro de arma de fogo no maxilar.
A PM conversou com a mulher de 34 anos quando estava sendo atendida no Hospital Ruth Cardoso. Ela relatou que estava junto com o filho de 7 anos em seu apartamento, quando iniciou uma discussão com o companheiro que se encontrava embriagado.
Em determinado momento, o homem teria pegado a arma em cima do guarda-roupas e apontado na direção dela. A vítima disse que tentou correr, mas o companheiro disparou um tiro que atingiu o seu maxilar e saiu pela boca. Ao perceber o que ele fez, o homem a levou ao hospital para receber atendimento médico.
Após ser acionada, a Polícia Militar se deslocou até o local do crime e encontrou a criança sozinha no apartamento. O Conselho Tutelar foi chamado e ficou responsável pela tutela do menor.
A guarnição fez buscas no local e encontrou uma pistola 9 mm em um mato próximo da residência. A arma estava registrada no nome de outra pessoa e a Polícia Cientifica foi acionada para realizar a perícia.
O homem recebeu voz de prisão flagrante delito e foi conduzido à Central de Polícia Civil. Segundo a PM, ele já tem boletins de ocorrência por ameaça, receptação e porte ilegal de arma de fogo.