Nesta segunda-feira (6/02/23), a Polícia Militar atendeu duas ocorrências de furtos em empresas no Vale do Itajaí. A primeira foi às 7h23 em uma Madeireira localizada no Bairro Rodeio 50, no município de Rodeio (SC).
Quando a guarnição chegou ao local, o proprietário relatou que a sua empresa foi invadida e furtados um transformador, micro-ondas, botijão de gás de 13 kg e cerca de 250 m de fio de cobre.
Os policiais tiveram acesso ao sistema de vídeo monitoramento, onde foi possível perceber um automóvel Fiat Uno de cor escura passando na frente do imóvel por volta da meia-noite. Em seguida, aparecem quatro homens passando a pé, e em questão de minutos, a energia do estabelecimento é desligada.
A guarnição registrou um boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
O segundo estabelecimento furtado foi uma academia localizada no bairro Wundervald, em Pomerode (SC). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência às 7h39 e também conversou com o proprietário. Ele disse que ao chegar para trabalhar, notou que a janela dos fundos estava aberta e começou a verificar se faltava algo. Mas apenas sentiu falta de um televisor.
O local não possui sistema de videomonitoramento. Segundo a PM, por se tratar de uma academia, não foi possível colher informações relevantes do local. Devido ao intenso fluxo de alunos, é bem possível que houve destruição ou alterações de provas e sinais.
Restou aos policiais registrarem um boletim de ocorrência e orientarem a vítima em relação aos procedimentos legais.