Dois homens foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas no início da noite desta sexta-feira (27/01/23) em Ilhota (SC). Tudo começou quando uma guarnição realizava rondas no bairro Pedra de Amolar, onde há várias ocorrências envolvendo comércio e uso de entorpecentes.
A dupla estava parada em uma rua, e ao perceber a aproximação da viatura, um deles arremessou um objeto para um local próximo de onde estavam. Em seguida, tentaram disfarçar, mas o comportamento suspeito acabou resultando em abordagem.
Foi realizada a revista pessoal e verificado o que tinha sido jogado. Tratava-se de uma porção de maconha com cerca de 25 gramas embalada em papel filme transparente. Durante a conversa com os policiais, um deles disse que comprou a drogas pelo WhatsApp e pagou via Pix.
Segundo a PM, o outro abordado acabou confessando que vendia a droga na esquina de sua residência, que fica a cerca de 30 metros. Ele também teria revelado que vai de ônibus público até uma casa em Navegantes (SC) onde comprava em média aproximadamente 3 quilos de drogas e as trazia dentro de uma mochila.
Em seguida os policiais foram até a residência, onde foram autorizados a entrar e estava uma familiar, que acompanhou todo o procedimento da guarnição. Dentro do imóvel forma localizadas 29 porções de maconha, já fracionadas e prontas para venda.
Mas também havia um tablete de maconha com um quilo. Ainda foram encontrados papel filme transparente, balança de precisão, prato, faca mochila, R$ 150,00 em dinheiro e um caderno de anotações com a contabilidade das “vendas”.
O traficante recebu voz de prisão e foi conduzido junto com o usuário (testemunha) à Central de Polícia Civi de Blumenaul, para serem realizados os procedimentos legais. Além dos materiais, foram apreendidos um total de 1,75 quilo de maconha.