Nesta sexta-feira (27/01/23), a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau inaugurou a nova sede. A antiga foi interditada pela Defesa Civil em setembro do ano passado após um deslizamento de pedras, depois de funcionar por 29 anos no local.
A partir de segunda-feira (30), a entidade atenderá no 1º andar do Centro de Pediatria do Vale do Itajaí (CELP). A prefeitura firmou um convênio em que ajudar com R$ 19.500,00 para ajudar nos custos da Rede Feminina, que realiza todos os atendimentos gratuitamente. O novo espaço ficou maior e mais acessível do que o anterior, além da área de estacionamento, um problema na antiga sede.
No seu discurso, ela lembrou de que estava no Teatro Carlos Gomes, comemorando os 49 anos da entidade, quando foi avisada sobre o deslizamento. No vídeo que iremos publicar depois, ela descreve a sensação de ver um trabalho de décadas ter que parar por 40 dias.
Mas também destacou a gratidão por todos que ajudaram para que tudo voltasse ao normal. A grande batalha da equipe de voluntários liderada por Sueli, será buscar uma nova sede, que já está nos planos há algum tempo.
A fé cristã estava representada pelas igrejas evangélica e católica. A Pastora Márcia Helena Hülle, da Igreja Luterana que fica próximo da nova sede, ao lado do Hospital Santa Catarina; e o Padre Marcelo Martendal, da Catedral São Paulo Apóstolo, deixaram as suas palavras de reflexão.
OBlumenauense esteve presente através da colaboradora Marlise Cardoso Jensen, que já foi acolhida quando enfrentou um câncer. Quem passa pela doença, sabe na prática do quanto a equipe da Rede Feminina é essencial nesse momento de saúde tão delicado.