Na madrugada desta quinta-feira (26/01/23), a Polícia Militar estava realizando barreira de trânsito na Avenida Manoel Simão, no bairro Nações, em Indaial (SC). Por volta da 1h32, foi dada ordem de parada para o motorista de um automóvel Honda Civic, que demonstrou dificuldade de manobrar o veículo.
Durante a verificação dos documentos, os policiais perceberam que o homem de 52 anos apresentava sinais de embriaguez, como forte odor de quem ingeriu bebida alcoólica e estava com a fala alterada. Ele passou por revista pessoal e no bolso direito da bermuda foram encontrados dois embrulhos contendo 1 grama de cocaína.
Foi realizado o teste do bafômetro e o primeiro resultado foi de 1 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Depois de 20 minutos, o procedimento foi repetido, como de praxe, que apontou 0,92 mg/l, ou seja, praticamente três vezes acima do índice administrativo.
Por se tratar de um crime de trânsito, além da posse e porte de drogas para uso pessoal, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Blumenau.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.